Quer ter mais clientes em potencial, também conhecidos como leads, e gerar mais vendas? Aprenda a criar melhores funis de vendas para o seu negócio!
Um funil de vendas, às vezes chamado de funil de marketing ou de conversão, é uma abordagem que permite que você conduza o cliente durante uma jornada de marketing, de um ponto em que ele não faz ideia de quem você é, até o momento em que ele compra um produto ou serviço seu. Um funil de vendas bem feito pode até fazer com que o cliente se torne um consumidor recorrente do seu produto ou serviço e se torne embaixador da sua marca.
No artigo a seguir, detalharemos as melhores dicas sobre como criar um funil de vendas completo para o seu negócio, informações que podem ajudar você a ir além do feijão com arroz. Boa leitura!
As landing pages são uma excelente oportunidade para promover todas as etapas do seu funil de vendas. Uma landing page é uma página da web persuasiva que tem um único objetivo, fazer com que o seu cliente em potencial execute uma ação ou fique mais próximo de fazer uma compra.
Uma landing page bem-feita pode ajudar com as microconversões da sua jornada, como fazer o download de um e-book gratuito, entrar na sua lista de discussão, solicitar uma cotação ou uma demonstração ao vivo, acompanhar sua empresa no Facebook ou compartilhar seu conteúdo com os amigos.
Como seus clientes em potencial quiserem consultar você sobre alguma dúvida, você precisa estar à disposição para ajudá-los a superar esses questionamentos de maneira rápida e eficiente. Portanto, se um bate-papo ao vivo ainda não fizer parte de seu funil de vendas, encontre uma maneira de corrigir isso o quanto antes. Por exemplo, se desejar descobrir como aumentar os seus clientes com marketing digital, entre em contato conosco por WhatsApp através do número a seguir:
Você sabia que os profissionais de marketing B2B que usam o marketing de conteúdo para criar autoridade conseguem 67% mais leads do que aqueles que não o fazem? Pense no seu blog como um showroom, onde cada peça é valiosa. Não veja o seu blog como um lugar onde você precisa empurrar seus produtos ou serviços para os seus clientes em potencial, mas como um lugar aonde eles vem para aprender sobre você e sua marca, ver o que você tem para oferecer e decidir se querem continuar construindo um relacionamento com você.
Vamos começar com uma estatística triste, mas verdadeira: apenas 2% da audiência da web são convertidas na primeira visita. Para alcançar os usuários que não são convencidos imediatamente, lembre-se de ativar os anúncios com retargeting – uma técnica que adapta a publicidade de acordo com os interesses do lead e seu posicionamento no funil.
A presença nas redes sociais ajudará você a tornar sua empresa mais fácil de encontrar e simples de conectar. Crie uma comunidade para mostrar seus pontos fortes e experiências com o seu nicho. Se você quiser se conectar emocionalmente com seu público, use as histórias e feedbacks de clientes satisfeitos.
Os programas de referências podem ajudar você a incentivar os clientes a divulgar sua empresa espontaneamente. Clientes que vieram por indicação de pessoas que já conhecem são convertidos mais facilmente. Portanto, invista neste aspecto do seu funil de vendas.
Quer fazer o seu funil de vendas realmente decolar? Então, conheça nossos serviços de consultoria de marketing digital entrando em contato agora mesmo pelos links a seguir!